Tabata diz não ter recebido convite para migrar de partido

Em entrevista, a deputada federal disse que vai esperar o posicionamento da executiva nacional do PDT sobre sua expulsão ou não

por Pedro Bezerra Souza sex, 16/08/2019 - 16:41
Reprodução/Facebook/Tabata Amaral Tabata Amaral é deputada federal pelo PDT de São Paulo Reprodução/Facebook/Tabata Amaral

Contrariando o que foi dito pelo PSDB anteriormente, a deputada federal Tabata Amaral (PDT) afirmou nesta sexta-feira (16) que ainda não recebeu nenhum convite formal para deixar sua sigla e migrar de partido.

Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, a parlamentar disse que vai aguardar um posicionamento da executiva nacional do PDT sobre se ela realmente será expulsa da sigla.

“Eu não recebi nenhum convite formal. Eu ainda não fui expulsa do PDT. Então, antes de sentar e conversar com qualquer partido e pensar sobre meu futuro, vou respeitar a decisão do meu partido, que é o PDT", contou.

Tabata virou o centro de comentários negativos dentro do PDT desde que contrariou a recomendação do partido e votou de forma favorável ao projeto de reforma da Previdência, na Câmara Federal, contribuindo com a aprovação em primeiro turno do texto-base na Casa.

Uma das principais vozes no PDT, o candidato à Presidência da República nas últimas eleições, Ciro Gomes, já se posicionou de forma favorável à desfiliação de Tabata da legenda.

A parlamentar, por sua vez, afirmou ter ficado chateada com Ciro e “com as falas desonestas de diversos líderes do partido, Ataques pessoais e mentiras não fazem parte da política que acredito”.

COMENTÁRIOS dos leitores