"O poder tem que ser exercido com limites", defende Zanin

O advogado do ex-presidente Lula (PT), Cristiano Zanin, afirmou que o projeto que torna crime o abuso de autoridade é importante porque não coloca ninguém acima da lei

qua, 21/08/2019 - 15:23
Rafael Bandeira/LeiaJa Imagens Zanin esteve no Recife para participar de um evento na OAB Rafael Bandeira/LeiaJa Imagens

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, em entrevista ao LeiaJa.com, afirmou que a atualização da legislação que tange o abuso de autoridade é necessária.

De acordo com Zanin, é importante falar sobre o assunto “depois de tantos abusos ocorridos sobretudo na operação Lava Jato, mas não exclusivamente na operação Lava Jato”.

O texto, que seguiu para sanção do presidente Jair Bolsonaro (PSL), engloba atos cometidos por servidores públicos e membros dos três Poderes da República, do Ministério Público, dos tribunais e conselhos de contas e das Forças Armadas.

“Eu penso que esse projeto de lei vem em boa hora para atualizar uma legislação que já existe no Brasil desde a década de 1960 e que pune o abuso de autoridade tanto na esfera civil, quanto na esfera administrativa e também na esfera penal”, destacou o advogado do petista. 

Zanin, que esteve no Recife para participar de um evento na Ordem dos Adovagos, complementou dizendo que “o poder tem que ser exercido com limites. As autoridades que excedem esses limites e usam o poder para fins políticos ou para alcançar meios ilegítimos devem ser punidas. Ninguém deve estar acima da lei. Todos devem respeitar a lei”.

COMENTÁRIOS dos leitores