Depois de chorar, Joice recebe apoio de Manuela D'Ávila
Por meio do Instagram, a ex-deputada sentiu muito por Hasselmann ter percebido que existe o machismo de forma tão brutal na política
Mesmo em lados opostos na política e até em pensamentos ideológicos, Manuela D'Ávila, que é ex-deputada pelo PCdoB e foi candidata à vice-presidência na chapa de Fernando Haddad (PT) na última corrida eleitoral, compartilhou uma carta pública se solidarizando com a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), que vem sofrendo ameaças e ataques machistas desde que começou um atrito com os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) - principalmente com o vereador Carlos Bolsonaro (PSL).
Na carta, Manuela escreveu que ela e Joice nunca estiveram juntas, mas recentemente haviam participado, por telefone, de uma entrevista. Naquela ocasião, Hasselmann ainda era líder do governo e ambas divergiam sobre a existência do machismo no congresso nacional. “Fico sinceramente triste por você ter percebido, na prática, que aquilo que eu dizia era real de uma maneira tão brutal e cruel. O machismo existe alí porque existe no mundo”, escreveu D'Ávila.
Essa solidariedade para com a deputada federal acontece depois dela ter subido na tribuna chorado na Câmara dos Deputados ao falar sobre ataques que vem sofrendo nas redes sociais pela chamada "milícia digital" bolsonarista. Hasselmann disse na ocasião que esses ataques já chegaram aos seus filhos e outros familiares.
“Eu lhe escrevo para ser solidária com tudo o que você tem passado. Não é mesmo nada fácil ser mulher e cair nas mãos da milícia virtual que governa o Brasil. Não é fácil ver como eles envolvem os nossos filhos para buscar nos destruir emocionalmente. Eles buscam nos liquidar, Joice, nos levar às lágrimas. Como te levaram na tribuna, como me levam quase todos os dias há longos quatro anos”, pontua Manuela.
O texto de apoio a Joice fez com que o nome de Manuela D'Ávila ficasse entre os assuntos mais comentados do Twitter hoje. Muitos classificaram a ação de Manuela como uma atitude nobre, tendo em vista que, durante a corrida presidencial, Joice participou de alguns movimentos contra a esquerda - inclusive foi apontada como uma das pessoas que disseminaram informações falsas contra Manuela.
Na rede social, vários internautas falaram do assunto: "Eu senti vontade de chorar vendo a Joice chorando no Congresso, depois chorei de fato com a carta aberta que a Manuela D'Ávila fez sobre o choro da Joice"; "Manuela D´Ávila é gigante! já foi vítima do exército dos Bolsonaros enquanto Joice os apoiava, mas ao invés de tripudiar em cima da sua dor, Manu se solidariza e chama na responsabilidade de denunciar esse esquema mafioso".