Lula deve se reunir com Rodrigo Maia

Encontro está sendo intermediado pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE)

ter, 19/11/2019 - 13:29
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Proposta foi do ex-presidente Lula Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um perfil articulista e deve se utilizar dele para transitar na política nacional, seja entre opositores ou aliados, agora que deixou a prisão. Nos próximos dias, a faceta deve ser usada durante uma conversa entre ele e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

O encontro, de acordo com o colunista Lauro Jardim, está sendo intermediado pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE), que foi o porta-voz de Lula sobre o interesse em estabelecer um diálogo com o democrata. Maia, inclusive, já aceitou encontrar Lula, mas a data da conversa ainda não foi definida. 

Os dois devem tratar sobre a conjuntura política nacional, as eleições de 2020 e 2022, além das pautas que estão em alta no Congresso Nacional. Encontro deve ser o primeiro do ex-presidente com uma liderança que não seja de esquerda após ter deixado a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. 

Desde que saiu da prisão, no último dia 8, Lula tem pontuado que pretende adotar uma postura opositora ao governo de Jair Bolsonaro. 

COMENTÁRIOS dos leitores