Antunes: Geraldo e Paulo são dupla sertaneja 'IPTU e IPVA'

Líder da oposição reclamou do adiamento da entrega da reforma do Geraldão e não poupou os gestores

ter, 10/12/2019 - 08:42
Divulgação/Assessoria de Imprensa Divulgação/Assessoria de Imprensa

Líder da bancada de oposição na Câmara do Recife, o vereador Renato Antunes (PSC) subiu o tom ao criticar o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o governador Paulo Câmara, ambos do PSB, e disse que os dois formam uma dupla sertaneja: ‘IPTU e IPVA’. O argumento de Antunes foi exposto enquanto ele reclamava do adiamento da entrega da reforma do Geraldão. 

De acordo com o parlamentar, o 10º adiamento para entrega do equipamento esportivo é desrespeitoso com o povo do Recife. 

“A obra teve um orçamento inicial de R$ 32 milhões, mas já ultrapassou os R$ 52 milhões, com mais de 11 aditivos, e no entanto, o equipamento não foi entregue. Coincidência, entregarão em ano eleitoral para contar em suas peças de campanha”, acusou. 

“Há pressa para querer aumentar a carga tributária da cidade, os impostos estaduais e poucos serviços são ofertados. Os gestores da capital e do Estado são uma dupla sertaneja. É IPTU e IPVA. É uma vergonha”,  disparou o vereador.

Nessa segunda-feira (9), a secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, afirmou que a obra do Geraldão será entregue apenas em 2020. Para Renato Antunes, a falta de planejamento e prioridades da gestão, além de prejuízos sociais, resulta em danos aos cofres públicos.

“A obra deveria ser entregue em 2014. São cinco anos de espera e de muita promessa, por parte da Prefeitura do Recife. Em agosto eu cobrei uma resposta, e a gestão informou que entregariam até o dia 31 de dezembro. Infelizmente, mais uma vez a verdade não foi repassada ao povo”, disse Antunes.

*Com informações da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores