Eduardo provoca Tabata e diz que ideias dela são 'velhas'

'Eis a esquerda limpinha', alfinetou o filho do presidente depois que a parlamentar deu nota zero ao MEC

por Francine Nascimento qua, 18/12/2019 - 09:56
Wilson Dias/Agência Brasil Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) questionou, nesta quarta-feira (18) via Twitter, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) sobre o método de aplicação usado pelo educador Paulo Freire e disse que as ideias da parlamentar não passam de "velhas". As críticas começaram após a pedetista ter dado nota zero ao Ministério da Educação (MEC).

Em entrevista ao jornal El País na segunda-feira (16), Tabata Amaral se colocou contra o discurso ideológico do governo Jair Bolsonaro e disse que não via nada de positivo na atual gestão do MEC, cujo ministro é Abraham Weintraub. 

No mesmo dia, o terceiro filho de Bolsonaro defendeu o MEC e respondeu que a deputada "vivia em outro mundo". 

"Tabata Amaral vive em outro mundo. Dar zero para o MEC que: salvou o Enem, tirou a ideologia de gênero, botou escolas cívico-militares, descontigenciou 100% do orçamento do MEC, mesmo com doentes e idiotas úteis protestando contra o inexistente corte de 30%. Abraham Weintraub é 1.000!", tuitou o político. 

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reprovou a filosofia de Paulo Freire o chamando de "energúmeno" e ídolo da esquerda

COMENTÁRIOS dos leitores