Weintraub mostra sua estupenda incompetência, diz deputado

Ivan Valente (PSOL-SP) afirmou que apesar do ministro declarar que o Enem de 2019 foi o melhor da história, edição soma erros

seg, 20/01/2020 - 11:18
Agência Câmara/Arquivo Agência Câmara/Arquivo

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) afirmou, nesta segunda-feira (20), que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, tem mostrado sua “incompetência” na condução da pasta. A crítica do psolista diz respeito aos erros na aplicação e no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

“Especializado em micagem e provocação ideológica, Weintraub mostra sua estupenda incompetência como gestor”, observou Ivan Valente. “Para ele, esse foi ‘melhor Enem da história’, justamente a edição que contou com milhares de erros na divulgação de notas”, emendou.

Desde a última sexta-feira (18), quando foram divulgadas as notas do Enem, a edição da prova de 2019 tem repercutido e gerado críticas de alunos que reclamam de erros na contabilização das notas e nos gabaritos divulgados. Weintraub admitiu que houveram deslizes no resultado das provas. Os alunos podiam recorrer das notas até às 10h da manhã de hoje. 

Ainda para Ivan Valente, com o comando de Abraham Weintraub a educação no país está sob a batuta de “levianos”.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores