Costa Filho dispara contra Humberto: "figura estranha"

O deputado federal disse que o petista "terá que engolir Marília Arraes"

seg, 27/01/2020 - 17:00
Roberto Soares/Alepe Roberto Soares/Alepe

O pleito para a Prefeitura do Recife ainda nem se desenhou e a guerra política já está formada. Isto porque, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) emitiu uma nota à imprensa para criticar o senador petista Humberto Costa (PT-PE), após o petista conceder entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal e tecer críticas ao seu pai, o ex-deputado federal Sílvio Costa (Avante-PE). Para atingir sua correligionária, a deputada federal Marília Arraes, Humberto disse que ela apoiou em 2018 um candidato “bolsonarista”, em referência a Sílvio, antigo aliado dos governos petistas Dilma e Lula.

Além de caracterizar o senador petista como figura estranha, o deputado do Republicanos elencou, na nota, os parlamentares pernambucanos que votaram favoráveis as reformas do governo Bolsonaro e não se caracterizam por “bolsonaristas”. Entre as alfinetadas a Humberto, Silvio diz prever que o petista terá que engolir a candidatura de Marília Arraes para a Prefeitura do Recife este ano.

Confira a nota na íntegra:

O senador Humberto, de fato, é uma figura estranha. Em primeiro lugar, quero registrar que apoio a agenda econômica do ministro Paulo Guedes. Essa agenda, que envolve as reformas da Previdência, Tributária e Administrativa, teria que ser feita por qualquer Governo responsável, buscando o ajuste fiscal, a retomada do crescimento econômico e a geração de emprego e renda. Vale ressaltar que terminamos o ano de 2019 com crescimento de 1% do Produto Interno Bruto e mais de 650 mil novos postos de trabalho. Em segundo lugar, o senador Humberto Costa deveria fazer uma reflexão sobre os aliados da Frente Popular. Muitos deles votaram de maneira favorável às reformas do Governo, a exemplo dos deputados federais André de Paula (presidente do PSD de Pernambuco); Augusto Coutinho (presidente estadual da legenda); Raul Henry (presidente do MDB-PE); Felipe Carreras (PSB), entre outros. Nem por isso, eles são bolsonaristas.

É importante lembrar, e a história fala por si só, que o senador Humberto Costa fez a campanha para o Senado andando os quatro cantos de Pernambuco ao lado do senador Jarbas Vasconcelos, enquanto este dizia querer ver o ex-presidente Lula preso. Naquele momento, serviu ao senador Humberto estar ao lado do senador Jarbas e daqueles que agrediram o Partido dos Trabalhadores por muito tempo. Na eleição de 2016, do ex-prefeito João Paulo, o PSB acusava o PT de ter quebrado o Brasil e Humberto sabe disso. Depois de tudo isso, Humberto se torna um dos principais aliados da Frente Popular.

Estou vendo que Humberto Costa vai ter que engolir Marília Arraes. Torço para que a deputada seja candidata a prefeita, pois quanto mais candidatos tivermos, melhor será para o povo do Recife refletir sobre quem tem as melhores ideias e propostas para governar. Nós, do Republicanos, tomaremos a decisão sobre o Recife na hora certa. Temos muito tempo. A pauta da sociedade não é a eleição do Recife. Entendemos que, no momento, o interesse da população é que o Brasil volte a crescer, gerando emprego e renda para a população. Na hora certa vamos falar sobre o Recife.

Silvio Costa Filho

Deputado federal e presidente estadual do Republicanos Pernambuco

 

COMENTÁRIOS dos leitores