Maia rebate defesa de Eduardo Bolsonaro a milionários

Para contrapor a taxação de grandes fortunas, o filho do presidente exaltou a "caridade" dos bilionários brasileiros

por Victor Gouveia sab, 04/04/2020 - 10:37
Lula Marques Eduardo é um dos defensores do Estado mínimo Lula Marques

Nessa sexta-feira (3), durante a sessão na Câmara dos Deputados para a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Orçamento de Guerra - voltado para o combate ao novo coronavírus -, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM) foi categórico ao rebater o discurso  de teor liberal do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

Contrário à taxação de grandes fortunas, o deputado exaltou a classe rica do Brasil e declarou que "em um primeiro momento, todo mundo vai bater palma. Vão falar 'parabéns, pegaram bilhões dos ricos'. Em segundo momento, vai acontecer como ocorreu em alguns países da Europa. Vão pegar todo seu dinheiro e mandar para a Rússia", avaliou.

Ele encerrou sua participação destacando a filantropia e garantiu que "bilionários e milionários fazem grandes caridades em todo país". Prontamente o deputado foi cutucado por Rodrigo Maia, que rebateu: "poderiam fazer mais". O episódio reforçou ainda mais o impasse entre Congresso e representantes do presidente da República.

Resquício de sensatez- Anteriormente, o filho do presidente da República pontuou sobre a utilização dos recursos do fundo eleitoral para frear a pandemia. Para legitimar seu entendimento, Eduardo também propôs que o momento de crise é oportuno para debater a redução dos salários do funcionalismo público.

Confira



Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores