Deputado que quebrou placa de Marielle quer ser governador

Daniel Silveira (PSL) ganhou destaque ao quebrar da placa em homenagem a ex-vereadora e foi eleito pelo Rio de Janeiro

por Victor Gouveia ter, 26/05/2020 - 12:14
Reprodução/RedesSociais Reprodução/RedesSociais

Diante da investigação que recai sobre o governador Wilson Witzel (PSC), o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL) aproveitou a instabilidade para projetar sua campanha para assumir a administração do Rio de Janeiro. Na manhã desta terça-feira (26), Witzel foi incluído na investigação que apura o desvio de recursos da receita voltada para enfrentar a pandemia no estado.

Ao lado do próprio Wilson Witzel e do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), Daniel ficou famoso ao destruir a placa em homenagem a ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) durante as eleições de 2018. Ele voltou aos holofotes quando protocolou o pedido para uma sessão solene na Câmara em homenagem ao fisiculturismo.

Na época, o aliado do presidente justificou a demanda ao afirmar que atualmente o esporte "significa muito mais do que uma simples prática que tem por objetivo tonificar os músculos ou mera recreação".

Silveira espera apoio de Bolsonaro para tocar o projeto. Em uma publicação, ele disse que iria lançar a candidatura para "arrumar a casa junto com o presidente". Depois, relevou que tratava-se de uma brincadeira, mas mostrou-se disposto ao pleito, "se o presidente der a missão".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores