STJ suspende depoimento de Witzel sobre gastos na Saúde

Presidente do Superior Tribunal de Justiça atendeu o pedido da defesa

por Jameson Ramos sex, 10/07/2020 - 20:08
Eliane Carvalho Depoimento ainda deve ocorrer, em uma nova data Eliane Carvalho

Nesta sexta-feira (10), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o depoimento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, investigado por possíveis irregularidades nos gastos para combater a Covid-19. 

Quem atendeu o pedido foi o ministro João Otávio de Noronha, presidente do STJ. A defesa do governador alegou que não teve acesso a todas as informações da investigação. Segundo o G1, os advogados argumentaram que fizeram vários pedidos para que a Procuradoria Geral da República (PGR) juntasse ao processo todos os dados, e isso não teria sido atendido até essa quinta-feira (9).

Na decisão favorável para Witzel, o ministro do STJ alegou que "não há muito o que fazer a essa altura", porque se for ouvir o Ministério Público Federal sobre o que está sendo alegado pela defesa do governador do Rio de Janeiro, Wilson teria que comparecer à Polícia Federal. Além disso, Noronha aponta que se o pedido da defesa fosse negado e, por um acaso, a falta de dados apontada fosse comprovada, poderia provocar vícios às investigações.

Benevolência 

Nessa quinta-feira, foi o próprio Noronha quem atendeu o pedido que concedeu que Fabrício Queiroz e sua esposa, que está foragida da polícia, possam cumprir a prisão em casa. O casal é investigado pelo esquema de "rachadinhas" atribuídas pelos investigadores ao gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro.

COMENTÁRIOS dos leitores