Vereador eleito no Grande Recife morre de Covid-19

Já internado, o candidato de Abreu e Lima não foi às urnas e soube do resultado ainda no hospital

por Victor Gouveia sab, 21/11/2020 - 10:39
Reprodução/Instagram Durante a campanha, Márcio não cumpriu adequadamente o protocolo de combate ao novo coronavírus Reprodução/Instagram

Eleito vereador em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Márcio Buchada (PSC), de 32 anos, morreu de Covid-19 neste sábado (21). Devido ao agravamento da doença, ele não chegou a votar no último domingo (14), mas soube da vitória ainda no hospital.

Reconhecido pela luta por melhorias na região de Caetés III, Márcio José Moraes Do Amaral já estava internado há duas semanas e chegou a ser intubado no fim da luta contra a infecção. Ele sofria de hipertensão e obesidade, comorbidades responsáveis por agravar o quadro clínico da doença.

Mesmo sem ir às urnas, Márcio Buchada conquistou 958 votos e assumiria a última vaga da Câmara Municipal, em 2021. Ainda no leito, o candidato chegou a ser comunicado sobre o resultado das eleições. A suplente do partido, Milena Araújo, deve assumir o cargo.



O prefeito Marcos José (PSB) decretou luto oficial de três dias em Abreu e Lima. Familiares de amigos ainda não repassaram informações sobre o enterro. Durante a campanha, Márcio desrespeitou o distanciamento social, não usou adequadamente a máscara de proteção e promoveu aglomerações.

Desde o início da pandemia, Pernambuco totaliza 174.312 casos da doença, sendo 27.692 graves e 146.620 leves. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 8.899 óbitos em decorrência da Covid-19 foram registrados.

COMENTÁRIOS dos leitores