1ª vereadora negra eleita em Curitiba é ameaçada de morte

"As autoridades já foram contatadas e todas as providências estão sendo tomadas para que seja garantida minha segurança", afirmou

dom, 06/12/2020 - 16:43
Reprodução/Facebook Ana Carolina Dartora, eleita vereadora em Curitiba Reprodução/Facebook

Depois de Ana Lúcia Martins, primeira negra eleita vereadora em Joinville, agora foi Ana Carolina Dartora receber ameaças de morte. Ela será a primeira vereadora negra de Curitiba. As duas receberam a mesma ameaça, em email assinado por Ricardo Wagner Arouxa, onde ele faz declarações racistas e diz que comprará uma pistola para matar as vereadoras, ambas eleitas pelo PT.

Assustada, Carol Dartora postou um print do email ameaçador em seu twitter. “Acabo de receber ameaças de morte. As autoridades já foram contatadas e todas as providências estão sendo tomadas para que seja garantida minha segurança e da minha equipe. Eles combinaram de nos matar, combinamos de ocupar tudo”, desabafou a petista.

A presidente do PT, Gleisi Hoffman, também fez postagem expondo as ameaças recebidas pelas mulheres. “Mais uma vereadora do PT sofre ataques racistas. Assim como @analucia13180, de Joinvile, @caroldartora13, de Curitiba, recebeu carta semelhante com ameaça de morte. Solidariedade às bravas companheiras, estamos juntas na luta antirracista”, tuitou.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores