Bia Doria discute após foto do marido sem máscara em Miami

Primeira-dama de São Paulo xingou a influenciadora que divulgou a imagem

dom, 27/12/2020 - 14:14

A rápida viagem para Miami do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), resultou em uma discussão entre sua esposa Bia e a DJ Pietra Bertolazzi. A influenciadora, que se considera anticomunista e antifeminista, publicou uma foto do tucano sem máscara e em desrespeito às regras de enfretamento à pandemia nos Estados Unidos para criticar a determinação de fechamento das atividades não essenciais no estado.

Em um áudio publicado pela DJ na quinta-feira (24), véspera do Natal, a primeira-dama a chama de 'vigarista' e diz que o governador tirou a máscara para tomar um cafezinho. Bia Doria ainda destaca que trabalhou durante todo ano no 'front' da pandemia em hospitais.

Indiferente à denúncia, João Doria retornou ao Brasil após o vice Rodrigo Garcia (DEM) ser diagnosticado com a Covid-19. Bertolazzi diz que a reação da sua esposa foi porque o descanso do casal precisou ser abreviado. O gestor admitiu que cometeu um erro ao deixar o país.

Em outro áudio publicado pela DJ, Bia Doria afirma que as pessoas que perderam emprego foram 'dissimuladas' e as que quiseram trabalhar 'se reinventaram e conseguiram'. "Não foi culpa do governador. Isso foi culpa do vírus, que veio de fora. Só uma pessoa ignorante não percebe isso. Você é uma pessoa ignorante", diz a primeira-dama.

Após xingar Pietra e ser acusada de ameaça, Bia Doria emitiu uma nota na tarde deste domingo (27). No comunicado ela tenta explicar que 'reagiu indignada a uma acusação falsa contra o seu marido, João Doria, que sempre usa a máscara, conforme pode se constatar em coletivas de imprensa e compromissos públicos".

O posicionamento oficial da esposa do governador indica que a motivação de Pietra é fruto da frustração de ter sido demitida do quadro de servidores do Fundo Social. “Na foto compartilhada, o governador estava tomando um café. O ataque partiu de uma ex-funcionária que foi demitida do Fundo Social por baixo rendimento. Desde então, ela atua nas redes sociais para negar a importância do isolamento social e do uso de máscara, desta forma prestando um desserviço contra medidas essenciais no combate à pandemia", ressalta.

COMENTÁRIOS dos leitores