"Governo do cada um por si", diz Maia sobre Bolsonaro

Ex-presidente da Câmara dos Deputados criticou letargia do presidente da República na gestão da crise sanitária causada pela pandemia da covid-19

ter, 02/03/2021 - 15:08

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) criticou a gestão do presidente Jair Bolsonaro diante da crise sanitária causada pela pandemia da covid-19. Maia aponta a letargia do governo federal diante da iniciativa dos governadores dos estados de buscarem por conta própria vacinas contra o vírus, mencionando ainda sua inércia quanto às PECs emergenciais debatidas no congresso.

“Bolsonaro inaugurou o governo do cada um por si. Estados e municípios que se virem e comprem vacina; doentes que se virem pra achar vaga em UTI; investidores que se virem com as intervenções do governo; o país que se vire para vencer a pandemia”, escreveu Maia, em sua conta no Twitter. Em outra postagem, o deputado continua: “os parlamentares que se virem para passar as PECs. Só lembrando: na falta de liderança, o Congresso atuou para garantir o funcionamento do país com a PEC da Guerra”, completa.

Alguns seguidores criticaram o posicionamento tardio de Maia, que engavetou 61 pedidos de impeachment contra Bolsonaro. “Demorou ne, Rodrigão? Por que voce nao fez nada quando tava no comando da Câmara?  Agora ta parecendo a gente puto. Reclamando no tuiter sem poder fazer nada”, alfinetou o comunicador Felipe Andreoli.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores