Para Bolsonaro as Forças são objeto particular, diz Lula

Segundo Lula, 'se militar quiser fazer política ele renuncia o cargo, tira a farda e se candidata'

por Kauana Portugal ter, 10/08/2021 - 10:40
Ricardo Stuckert/Instituto Lula O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Lula (PT) usou as redes sociais, nesta terça-feira (10), para criticar a relação do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido), com as Forças Armadas do país. Segundo o petista, “se militar quiser fazer política ele renuncia o cargo, tira a farda e se candidata”.

“Não tem carta pra conversar com militares. Se tivesse carta seria para o povo brasileiro e dentro disso estão os militares. Se militar quiser fazer política ele renuncia o cargo, tira a farda e se candidata. Não tem problema”, postou Lula em seu Twitter.

O ex-presidente disse ainda que “Bolsonaro se comporta como se as Forças Armadas fosse um objeto particular dele, como se fosse um brinquedo”. A fala acontece no mesmo dia em que Jair Bolsonaro acompanhou de um desfile de blindados no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), ao lado da Marinha e Forças Armadas.

O presidenciável falou também sobre o papel das Forças, que, de acordo com ele, deveriam estar “cuidando da nossa soberania, dentro da Constituição”. Caso eleito em 2022, Lula garantiu que não dará nenhum tipo de privilégio aos militares.

“Não tem conversa especial com Forças Armadas, vou tratá-los com respeito, como temos que tratar todas as instituições. Isso que aconteceu hoje foi uma coisa patética. Se o Bolsonaro queria uma foto com militar era só ter visitado um quartel”, disse, se referindo ao desfile, que ocorre no mesmo dia em que a PEC do voto impresso será votada na Câmara.

Acompanhe no Twitter:

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores