Paulo Câmara encontra Lula e Humberto Costa em Brasília
Reforçando as especulações sobre uma possível aliança entre o PT e o PSB à nível nacional e estadual, Câmara definiu o encontro como um ‘diálogo produtivo em favor de Pernambuco e do Brasil’
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), esteve em Brasília, nesse domingo (3), para encontrar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Humberto Costa (PT). Nas redes sociais, Câmara afirmou que a ocasião foi um “diálogo produtivo em favor de Pernambuco e do Brasil”.
“Reunião importante em Brasília com o ex-presidente @LulaOficial e o senador @senadorhumberto . Discutimos os novos passos da frente ampla do campo progressista de oposição ao atual Governo Federal. Diálogo produtivo em favor de Pernambuco e do Brasil.”, postou o governador no Twitter, reforçando as especulações sobre uma possível aliança entre o PT e o PSB à nível nacional e estadual.
Também através das redes sociais, Lula, apontado como o principal candidato da esquerda para concorrer ao Planalto no ano que vem, definiu o encontro como uma “boa conversa”. “Acabo de desembarcar em Brasília para uma semana intensa de muitos encontros e atividades. Na chegada fui recebido pelos meus companheiros de Pernambuco, o governador @paulocamara40 e nosso @senadorhumberto. Boa conversa”, escreveu no Instagram.
Já o senador Humberto Costa, que tem exercido forte oposição ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na CPI da Covid-19, declarou que também esteve em pauta no encontro a investigação conduzida pela comissão. "Tivemos uma boa conversa sobre Pernambuco, sobre a CPI e sobre o cenário Nacional”.
Em seguida, o parlamentar afirmou que “Bolsonaro abandonou o Brasil e persegue o Nordeste de maneira deliberada”. “O povo sente falta do tempo em que Lula governou e nosso estado viveu um grande crescimento econômico", finalizou o senador petista no Twitter.