Dallagnol segue passos de Moro e deve se filiar ao Podemos

Um dia após filiar Sergio Moro, o Podemos confirmou que pretende eleger outro ex-integrante Operação da Lava Jato

qui, 11/11/2021 - 12:46
Pedro de Oliveira/ ALEP Dallagnol participa de audiência em Curitiba Pedro de Oliveira/ ALEP

Deltan Dallagnol vai se filiar ao Podemos para concorrer à Câmara dos Deputados, confirmou o presidente do partido, senador Álvaro Dias, nesta quinta-feira (11). A declaração foi concedida ao Uol.

Após incorporar Sergio Moro ao Podemos para disputar à Presidência, o senador mostrou confiança ao anunciar que a filiação do ex-procurador vai ocorrer em dezembro.

"Fará uma votação histórica para deputado federal do Paraná", projetou Dias.

LeiaJá também:







---> Homem chama Moro de 'traidor' e joga moedas no palco

---> Moro diz que Bolsonaro só se preocupava com a reeleição

---> Sergio Moro promete força-tarefa para erradicar a pobreza

Ao comunicar sobre sua exoneração do Ministério Público Federal (MPF) após 18 anos de atuação, Dallagnol expôs sua "vontade de fazer mais, fazer melhor e fazer diferente" nas redes sociais e foi criticado pelos indícios de que entraria na política.

Além da mesma casa, ele e Sergio Moro dividem o discurso anticorrupção como principal proposta para atrair votos. A dupla também tem consenso sobre o enfraquecimento da Operação Lava Jato, que deixou de ter efeitos práticos na gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Eles também foram protagonista da série de reportagens do The Intercept Brasil, conhecida como 'Vaza Jato', que expôs negociações entre procuradores e Moro dentro da Lava Jato.

COMENTÁRIOS dos leitores