Damares e Tarcísio se filiam ao Republicanos nesta segunda

Os ministros fazem parte dos gestores cotados a abandonar o governo Bolsonaro para concorrer às eleições

sab, 26/03/2022 - 15:27
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Tarcísio de Freitas e Damares Alves participam de evento Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O futuro eleitoral dos ministros Tarcísio Freitas e Damares Alves será definido no evento de filiação ao Republicanos nesta segunda-feira (28). Os dois representantes do governo Bolsonaro devem abandonar o cargo até o fim do mês para começar a estruturar as candidaturas próprias.

O ato de assinatura da carta de filiação foi agendado 19h30, com transmissão simultânea nas redes do partido. Nessa semana, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, informou ao presidente que não disputaria mais o Senado pelo Amapá. Contudo, a movimentação volta a colocar a evangélica como postulante cotada pelos eleitores do estado.



"Que honra dividir este momento com ele! Amo você amigo", escreveu a ministra para anunciar o evento.



Embed:

Pré-candidato ao Governo de São Paulo, o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas já articulava a filiação ao Republicanos para lançar de vez a pré-campanha.

Cerca de nove ministros devem deixar o Planalto para concorrer em outubro. Dentre os cotados estão João Roma, Fábio Faria, Gilson Machado, Rogério Marinho e o general Braga Netto, apontado como possível vice na chapa de Jair Bolsonaro.

COMENTÁRIOS dos leitores