Lula diz que vem a PE mostrar que apoia Danilo e Teresa

No vídeo, Lula afirma que vem ao Estado para 'participar da caminhada vitoriosa do companheiro Danilo para governador e da Teresa Leitão para senadora'

por Giselly Santos ter, 21/06/2022 - 10:23
Ruy Baron/PSB Lula ao lado de Danilo Cabral e Carlos Siqueira de mãos dadas Ruy Baron/PSB

O pré-candidato a governador de Pernambuco e deputado federal Danilo Cabral (PSB) divulgou um vídeo, na manhã desta terça-feira (21), do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizendo que virá a Pernambuco, em breve, para dizer ao povo que ele apoia o pessebista na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.

O vídeo foi divulgado dois dias depois da também pré-candidata ao Governo, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), usar a imagem e o nome de Lula no lançamento oficial da sua pré-campanha. Marília tem reiterado constantemente que apoia o líder do PT na disputa nacional, inclusive todas as suas peças fazem menção ao ex-presidente.

Lula já iniciou uma série visitas aos Estados do Nordeste, mas ainda não aportou em Pernambuco. Nos bastidores, o atraso dele na visita à sua terra natal é para evitar desgastes. Em entrevista no início do ano, o ex-presidente deixou claro que não criaria obstáculos diante da candidatura de Marília, apesar de apoiar a eleição de Danilo Cabral.

No vídeo, o presidenciável afirma: "Logo, logo, estarei no estado de Pernambuco para participar da caminhada vitoriosa do companheiro Danilo para governador e da Teresa Leitão para senadora da República”.

Ele ainda reforça que virá ao estado para participar das atividades de campanha de Danilo e Teresa. "Eu penso que, dentro de pouco tempo, nós estaremos para fazer essa visita a algumas cidades importantes para que a gente possa dizer ao povo de Pernambuco que o Lula apoia Danilo e apoia Teresa Leitão", diz. A previsão é de que a agenda seja realizada em julho.

Lula e Alckmin, na manhã de hoje, lançam as "Diretrizes para o Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil 2023-2026", documento que vai nortear o plano de governo da chapa.

COMENTÁRIOS dos leitores