Lula crava que seu candidato em Pernambuco é Danilo Cabral

"Eu quero cumprir um compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra o compromisso com o PT", disse o petista em Garanhuns

por Jameson Ramos qua, 20/07/2022 - 15:31
Reprodução/Instagram Lula, Danilo Cabral e Geraldo Alckmin Reprodução/Instagram

Em ato realizado em Garanhuns nesta quarta-feira (20), o ex-presidente Lula afirmou que tem um candidato em Pernambuco e ele é Danilo Cabral (PSB), deixando claro que não deve estar no palanque de Marília Arraes (Solidariedade) na disputa pelo governo estadual. O petista declarou que não confunde a sua relação pessoal com a relação política.

"O PT tem um compromisso nacional com o PSB, e eu sou do tempo que não precisava de documento, era no 'fio de bigode'. Eu quero cumprir um compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra o compromisso com o PT. Se a gente não fizer assim, a gente não cria base para construir uma coalizão capaz de ensinar a sociedade brasileira a conviver democraticamente na diversidade", esclareceu.

O PT espera lealdade do PSB e que ele cumpra acordos feitos em outros Estados. Em Pernambuco, o partido abriu mão de lançar Marília ao governo para conseguir a parceria do partido socialista no âmbito nacional. Por isso, a deputada federal se desfiliou do PT e lançou sua pré-candidatura ao Palácio do Campo das Princesas. 

Em todas as pesquisas divulgadas, Marília Arraes lidera a corrida e Danilo segue bem atrás, chegando a aparecer em quinto lugar na preferência dos eleitores pernambucanos. O PSB espera que com Lula no palanque e andando pelas cidades com o pessebista, ele consiga crescer nas próximas pesquisas de intenção de voto e viabilize a manutenção do partido no comando de Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores