TRE-PE proíbe que militância de Marília use símbolos do PT

A própria Frente Popular fez a denúncia após flagrar cabos eleitorais da candidata distribuindo materiais de campanha com camisas em referência ao PT

qua, 24/08/2022 - 07:59
Thiago Calazans/Divulgação Marília faz foto com eleitoras Thiago Calazans/Divulgação

Após representação da própria coligação do PT, nessa terça-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) proibiu que a militância de Marília Arraes (Solidariedade) use camisas com a estrela que caracteriza o partido e a sigla 'PT'. Apesar da candidata fazer oposição à Frente Popular, seus cabos eleitorais distribuem materiais de campanha com referências a sigla liderada pelo ex-presidente Lula. 

Conforme a decisão do desembargador eleitoral auxiliar Rogério Fialho Moreira, a estratégia de campanha de Marília configura propaganda irregular e pode confundir o eleitor. Ele ainda intimou a candidata a recolher as camisas já distribuídas, sob pena de multa diária de R$ 3.000. 

"O perigo de dano é demonstrado pela perpetuação da propaganda irregular, por meio de camisas usadas por cabos eleitorais de partido e coligação diversa da coligação representante, para promover candidaturas de outra coligação e partido, confundindo o eleitorado, provocando assim um desequilíbrio na corrida eleitoral", considerou o desembargador. 

O PSB e o PT se realinharam para as eleições deste ano e Marília migrou para o Solidariedade. Ainda assim, a deputada federal usa a imagem do ex-presidente Lula (PT) para atrair votos. O próprio petista já afirmou mais de uma vez que apoia a campanha de Danilo Cabral (PSB), adversário de Marília na disputa ao Governo de Pernambuco. 

COMENTÁRIOS dos leitores