Silas Malafaia viaja com Bolsonaro para funeral da rainha

O pastor é o religioso mais atuante na campanha de reeleição do presidente

dom, 18/09/2022 - 12:40
Reprodução/Redes sociais Malafaia faz foto com admiradora Reprodução/Redes sociais

Sem ocupar cargo no Governo Federal, o pastor Silas Malafaia chegou a Londres com Jair Bolsonaro (PL) para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth II, nesse domingo (18). O fundador da Assembleia de Deus Vitória em Cristo é o religioso mais participativo na campanha da reeleição do presidente.

Após participar da agenda de campanha no interior de Pernambuco, onde foi realizada uma motociata nesse sábado (17), Silas viajou com o presidente e acompanhou o discurso a apoiadores em frente à residência oficial do embaixador do Brasil no Reino Unido. 

A chegada foi registrada pelo pastor e compartilhada em seus perfis nas redes sociais. Seus fiéis e admiradores que estavam na Inglaterra aproveitaram para tirar selfies. A primeira-dama Michelle e o filho, o deputado federal Eduardo também acompanharam a comitiva do presidente. 

Nas redes sociais, a presença do religioso na comitiva e o comício feito por Bolsonaro em um prédio público foram considerados como desrespeitosas no momento em que o país atravessa o luto pela morte da monarca. 

“O que isso tem a ver com sua função de pastor? Lembra de um tal de Jesus de Nazaré? Ou foi seduzido por pelo poder e não perde uma boquinha?”, questionou um perfil no Twitter. 

“Funeral não é lugar de comício eleitoral. Um desrespeito total, apesar de sabermos que respeito não é o forte de vcs, assim como a verdade tbm não é companheira desse governo e seus asseclas. E Jesus então? Passou longe e nem conhece vcs”, disse outra usuária da rede. 

[@#video#@]

COMENTÁRIOS dos leitores