Lula ironiza Bolsonaro ao beber água: 'não é cachaça'

Atual presidente acusava o petista de esconder cachaça em garrafas de água durante atos de campanha

por Vitória Silva sex, 09/12/2022 - 13:44
Ricardo Stuckert/Flickr Lula Oficial O presidente eleito Lula, que assume em janeiro Ricardo Stuckert/Flickr Lula Oficial

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou o mandatário Jair Bolsonaro (PL) durante o anúncio dos primeiros ministros do futuro governo, nesta sexta-feira (9). Segundo o petista, o atual presidente o acusava de esconder cachaça em garrafas de água durante atos de campanha. 

No pronunciamento à imprensa, na capital federal, o futuro titular do Planalto pediu uma garrafa com água para beber, e riu ao lembrar que Bolsonaro afirmava que ele ingeria álcool nas garrafas, o que já foi negado diversas vezes. Lula passou por uma cirurgia em novembro, após sofrer lesões na laringe, e tem tentado se hidratar mais e poupar mais a voz. 

“Se eu já tivesse tomado posse, tinha 30 copos d'água aqui, como eu não tomei posse ainda, só tem a garrafinha. E meu adversário achava que era cachaça que eu tomava. Mesmo no tempo em que eu tomava, eu não bebia na garrafa, bebia num copinho”, disse no púlpito.  

Embed:
 

O presidente eleito confirmou, nesta sexta-feira, os primeiros nomes que vão compor a Esplanada dos Ministérios a partir de 2023. Entre os nomes escolhidos está o de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, e que agora comandará a pasta da Economia. 

Lula também anunciou o ex-presidente do TCU José Múcio Monteiro como ministro da Defesa; o senador eleito Flávio Dino como ministro da Justiça; o governador da Bahia Rui Costa como ministro chefe da Casa Civil; e o embaixador Mauro Vieira como ministro das Relações Exteriores. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores