Sâmia Bomfim registrou BO por ameaça de morte em 2022

A deputada federal teve o irmão executado na madrugada desta quinta-feira (5), em um quiosque na Barra da Tijuca, zona sul do Rio de Janeiro

qui, 05/10/2023 - 16:19
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados A deputada federal Sâmia Bomfim Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-RJ) declarou em agosto de 2022 que estava recebendo ameaças de morte direcionadas a ela, ao filho, que tem dois anos de idade e ao marido, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).

Na ocasião, ela chegou a resgistrar um Boletim de Ocorrência sobre as ameaças. Parlamentar combativa e atacada pelas redes e durante sessões das comissões das quais integra na Câmara dos Deputados, a parlamentar teve o irmão brutalmente assassinato junto com outros dois médicos amigos de Diego Ralf de Souza Bomfim, em um quiosque na Barra da Tijuca, zona sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5).

Em nota conjunta com o marido e a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-SP), Sâmia afirma estar "devastada" e pede que o crime seja investigado. “Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores”, solicita em trecho da nota. 

O ministro da Justiça, Flávio Dino pessoalmente pediu que a Polícia Federal acompanhe as investigações do caso, em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais. 

COMENTÁRIOS dos leitores