Republicanos oficializa apoio à reeleição de João Campos

O Republicanos, que também apoiou o psbista nas eleições de 2020, é a primeira sigla a declarar oficialmente o seu apoio à campanha de reeleição de João Campos

por Guilherme Gusmão qui, 01/02/2024 - 19:44
Júlio Gomes/LeiaJá Prefeito João Campos (PSB) e lideranças do Republicanos Júlio Gomes/LeiaJá

Em evento na tarde desta quinta-feira (1), o diretório pernambucano do Republicanos declarou oficialmente o seu apoio à campanha de reeleição de João Campos (PSB-PE), na disputa eleitoral em Recife deste ano. O Republicanos, que também apoiou o psbista nas eleições de 2020, é a primeira sigla a se mostrar disposta em contribuir no projeto contínuo do PSB no comando da prefeitura da capital pernambucana.

A direção estadual enxerga o apoio a João Campos como uma “prioridade” do partido no momento. Sendo assim, lideranças políticas da sigla não pouparam elogios à gestão do jovem prefeito, afirmando que ele é o gestor “mais bem avaliado do país”.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa (Republicanos-PE), contou que em suas visitas as regiões de pernambuco, as pessoas "perguntam por João", pois enxergam a sua gestão como "um exemplo" para o estado.

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

"É bom falar das suas ações nos últimos anos. O maior número de investimentos em creches. Investimentos na saúde. Investimentos na infraestutura. Além dos seu olhar para o desenvolvimento da cidade e para aqueles que mais precisam. As pessoas dizem: eu quero João para ser prefeito de Recife novamente", afirmou o ministro.

Pensando nas estratégias que terão que adotar para colher bons resultados nas urnas em outubro, algumas lideranças políticas do estado, que pertencem a partidos da base do atual governo municipal, também marcaram presença no evento, que ocorreu no Moinho Recife Business, na área central da capital. Exemplo disso, foi a participação de Elias Gomes (PT-PE), ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e que é cotado para representar o Partido dos Trabalhadores no município do Grande Recife.







Em seu discurso, João Campos agradeceu o apoio da sigla e afirmou que "jamais esquecerá que o Republicanos foi o primeiro partido a oficializar apoio" a sua campanha de reeleição.

"Agora a gente tem a oportunidade de juntar um time bom. Montar um time que nos ajudou a fazer tudo que a gente está fazendo pelo Recife. E um time que respeita e gosta da política. Esse primeiro apoio eu nunca esquecerei", disse o prefeito.







João também elogiou o trabalho desenvolvido por Silvio Costa à frente do ministério do presidente Lula (PT), e afirmou que a relação que tem com o ministro "vai além das urnas", pois é uma amizade que pensa nos desejos de Recife e de Pernambuco.

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

COMENTÁRIOS dos leitores