Smartphones já são maioria nos Estados Unidos

Crescimento foi de 49% para 56% no total de usuários de telefones móveis

por Nathan Santos sab, 22/12/2012 - 12:02
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Aplicativos e sites também tiveram um aumento de destaque na quantidade de acessos Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Nos Estados Unidos, pela primeira vez, o número de usuários de smartphones passou a quantidade de pessoas que utilizam phones, que são celulares com apenas algumas funções, além de efetuarem chamadas. De acordo com a pesquisa realizada pela Nielsen, divulgada nessa sexta-feira (21) pelo site Olhar Digital, o crescimento de smartphones foi de 49% para 56% no total de usuários de telefones móveis. Sendo assim, aplicativos e sites tiveram um aumento de destaque na quantidade de acessos.

Como exemplo de crescimento de acessos, o serviço de busca do Google teve 172,6 milhões de visitantes únicos mensalmente, entre janeiro e outubro. O Facebook foi outra página eletrônica com elevado número de acessos, com 153 milhões por mês. Logo em seguida vei o Youtube, que alcançou a marca de 132 milhões de usuários, também por mês. Desses acessos, 50% foram oriundos de iOS ou Android.

De acordo com a pesquisa, no contexto dos sistemas operacionais, ficou comprovado que 52% do mercado pertence ao Android, seguido por iOS com 35%, BlackBerry com 7% e Windows Phone com apenas 2%. Ainda segundo o estudo, nos dois maiores sistemas operacionais, o Google é o mais bem colocado em aplicativos.

Com informações do Olhar Digital

COMENTÁRIOS dos leitores