CIn desenvolve tecnologia para o Google Glass

Com o aperfeiçoamento da tecnologia disponível no Glass, o Voxar Labs pretende fazer com que o usuário do dispositivo possua experiências completas de interatividade

por Carol Dias ter, 21/01/2014 - 18:47
Divulgação Google Glass Objetivo do projeto é investir em projetos de realidade aumentada e de interfaces interativas Divulgação Google Glass

O Voxar Labs, um dos laboratórios do Centro de Informática (CIn) da UFPE está investindo em pesquisas que visam o Google Glass, plataforma computacional vestível em formato de óculos do Google. O objetivo é investir em projetos de realidade aumentada e de interfaces interativas. Com o aperfeiçoamento da tecnologia disponível no Glass, o Voxar Labs  pretende fazer com que o usuário do dispositivo possua experiências completas de interatividade.

“Utilizando o Glass como um display see-through, poderemos desenvolver uma nova gama de aplicações de realidade aumentada altamente móveis. O usuário pode estar em qualquer lugar vestindo o Glass e utilizando a aplicação de realidade aumentada de acordo com as suas necessidades, e com as mãos livres sem precisar segurar nenhum dispositivo adicional”, afirma  a professora do CIn/UFPE, Verônica Teichrieb.

“Toda aplicação de realidade aumentada prevê que o usuário está em um ambiente real qualquer e pode necessitar de informações adicionais que não estão facilmente disponíveis naquele local. O Glass pode ser utilizado como meio de visualização para realidade aumentada, facilitando a realização de tarefas e ajudando na tomada de decisão, por exemplo”, completa. Mais informações estão disponíveis no site do Voxar Labs. 

COMENTÁRIOS dos leitores