Polícia de Nova York testa Google Glass em campo

Acessório pode ajudar oficiais a identificar suspeitos através do reconhecimento facial

por Nathália Guimarães seg, 10/02/2014 - 09:14
Digital Trends Apesar de não ter sido lançado no mercado, o Glass já mostra que suas possibilidades de uso são infinitas Digital Trends

Alguns membros do Departamento de Polícia de Nova York estão adicionando em seus uniformes um acessório de alta tecnologia. Para conseguir rapidamente informações sobre suspeitos durante suas atividades em campo, os oficiais estão utilizando as técnicas de reconhecimento facial oferecidas pelo Google Glass.

Equipados com os óculos inteligentes, os policiais podem ter acesso a uma interface computadorizada que permite a visualização instantânea de informações sobre qualquer pessoa suspeita, como sua ficha, documentos e outros dados importantes. Além disso, o Glass pode servir para gravar áudios e vídeos de suspeitos.

Apesar de não ter sido lançado no mercado, o Google Glass já mostra que suas possibilidades de uso são infinitas. O acessório está sendo utilizado em pesquisas, durante cirurgias e até mesmo durante o sexo. A expectativa é que o gadget seja comercializado para o público em geral ainda neste ano.

COMENTÁRIOS dos leitores