Vendas dos Google Glass são encerradas

Já a partir da próxima semana, o Google passará a suspender as ordens de pedido para o produto

por Nathália Guimarães qui, 15/01/2015 - 18:00
Divulgação Empresa afirma que vai se concentrar em versões futuras do acessório Divulgação

O Google vai parar de vender seus óculos inteligentes ainda neste ano. Em vez disso, a empresa afirma que vai se concentrar em versões futuras do acessório, em uma nova divisão. Apesar da decisão, a gigante da internet insiste que ainda aposta no Google Glass como um produto de consumo em massa. As informações são da BBC News.

O programa Explorer, que deu os desenvolvedores de software a oportunidade de comprar o acessório por US$ 1.500, também será encerrado. A iniciativa foi lançada nos Estados Unidos em 2013. Em seguida, a comercialização do produto foi aberta a qualquer consumidor norte-americano e do Reino Unido.

Leia mais: Testamos o Google Glass; confira como é usar o gadget

Fracasso? Lojas físicas do Google Glass fecham as portas

Já a partir da próxima semana, o Google passará a suspender as ordens de pedido para o produto, embora garanta que permanecerá como incentivadora das empresas que estão usando o Glass.

Além disso, a equipe que até então estava responsável pelo desenvolvimento do produto foi desligada da divisão Google X, que se dedica aos projetos prioritários de pesquisa da empresa. A partir de agora, o time vai trabalhar de forma independente.

O Google diz que está empenhado em trabalhar no produto, mas não definiu um prazo para o lançamento de uma nova versão. 

COMENTÁRIOS dos leitores