Google inaugura sua primeira loja física em Londres

Clientes podem experimentar e receber dicas de como utilizar os produtos do Google no espaço

por Nathália Guimarães qui, 12/03/2015 - 09:56
Reprodução/Google Loja do Google segue um conceito semelhante ao de lojas de varejo da Apple Reprodução/Google

O Google inaugurou sua primeira loja física em Londres, no Reino Unido. A Google Shop fica instalada em um espaço dentro da varejista de produtos eletrônicos Currys PC World. Por lá, é possível encontrar telefones e tablets com Android, além dos laptops Chromebook e o aparelho de streaming Chromecast.

A loja do Google segue um conceito semelhante ao de lojas de varejo da Apple. No espaço, os clientes serão capazes de testar dispositivos e software da gigante de buscas, bem como receber capacitações que vão ensiná-los a usar os produtos.

A primeira loja física do Google ainda contém uma grande tela que permite aos usuários navegar no planeta usando o Google Earth, enquanto um muro de grafite virtual permite aos mais criativos a criação do seu próprio Google Doodle.

Embora o Google tenha apostado em mercado baseado na web, com a loja Google Play, onde vende produtos, a empresa admite que a experiência do varejo ainda é importante para muitos compradores.

"O ritmo de inovação dos dispositivos que todos nós usamos é incrível, mas a forma de como comprá-los se manteve o mesmo há anos", disse o diretor de marketing da empresa no Reino Unido, James Elias. “Com a loja, queremos oferecer às pessoas um lugar onde eles podem se divertir, experimentar e aprender sobre tudo o que o Google tem a oferecer", complementou.

A empresa pretende abrir mais dois espaços como este no Reino Unido ainda neste ano. Não há informações sobre outros territórios receberem as Google Shops.

COMENTÁRIOS dos leitores