Internet já ocupa maior parcela do consumo midiático
Uma pesquisa divulgada nesta semana aponta que o uso das mídias tradicionais como TV, revista e jornal têm caído, em oposição à ascensão do meio online
De acordo com uma pesquisa realizada pela ZenithOptimedia nesta semana, as pessoas estão passando mais do que oito horas por dia consumindo mídias, sendo grande parte deste tempo destinado à internet, visto que esta tem tomado grandes proporções no segmento midiático.
Em 2010, a população passava, em média, 60 minutos por dia online, e em 2014, mais de 110 minutos. Enquanto isso as outras mídias tradicionais como televisão, jornal, revista, rádio e cinema desceram de 204 para 376 minutos por dia.
Enquanto o consumo da TV caiu apenas 6% entre 2010 e 2014, a indústria impressa tem sofrido mais na nesta nova fase de competição digital. O consumo de jornais e revistas caíram em 26% e 19%, respectivamente, desde 2010, e é esperado que esse número decline ainda mais nos próximos anos.