Google Glass será relançado com o nome de Project Aura

Após o produto fracassar no mercado, Google realiza algumas mudanças

por Nathália Guimarães sex, 18/09/2015 - 16:06
Divulgação Google Glass foi anunciado com entusiasmo, mas ganhou uma fama ruim Divulgação

Lembra-se do Google Glass? Os óculos inteligentes da gigante das buscas foram anunciados com grande entusiasmo, mas com o tempo o produto ganhou fama ruim por apresentar pouca utilidade prática. Para reverter esse problema, a companhia resolveu renomeá-lo para Project Aura.

>> Testamos o Google Glass. Confira como é usar o gadget

A reformulação promete dar uma nova vida a empreitada, mudando o foco do produto para o mercado corporativo e não mais para o consumidor final. O Project Aura é comandado por Ivy Ross, a mesma executiva responsável pelo Glass desde o ano passado. Além disso, a empresa está contratando engenheiros, desenvolvedores de software e gerentes de projeto do Lab126, a divisão de pesquisa e desenvolvimento da Amazon, para essa nova fase.

A nova equipe focará seus esforços no Google Glass, mas pode estar envolvida também em outras tecnologias vestíveis. Isso porque diversos funcionários do Google atualizam seu perfil no LinkedIn recentemente para incluir o Project Aura em seu currículo virtual. A atividade é descrita como “Google Glass e mais”.

Em janeiro deste ano, o Google parou de vender a primeira versão do Glass e encerrou o programa que deu a entusiastas a oportunidade de comprar o acessório por US$ 1.500. Com isso, o desenvolvimento do aparelho foi transferido para a divisão de pesquisa Google X. Na época, a empresa afirmou que estava empenhada em trabalhar no produto, mas não definiu um prazo para o lançamento de uma nova versão.

COMENTÁRIOS dos leitores