Amazon planeja construir prédios para entregas com drones

Centros de atendimento acomodariam o pouso e decolagem de drones em ambientes urbanos

por Nathália Guimarães ter, 27/06/2017 - 12:17
Reprodução Drone que realiza entregas da Amazon Reprodução

Se depender da Amazon, as cidades dos EUA terão centros verticais de drones em forma de colméias gigantes no meio dos seus distritos centrais, permitindo que a varejista online coordene entregas rápidas para seus clientes por aeronaves não tripuladas.

A empresa apresentou uma patente que descreve centros de atendimento que acomodariam o pouso e decolagem de drones em ambientes urbanos. O documento foi escrito em 2015, mas só teve seu pedido de arquivamento publicado na semana passada.

O documento inclui vários desenhos de drones que voam dentro e fora de edifícios altos em forma de cilindro, que a Amazon pretende localizar em áreas metropolitanas centrais.

"Ao localizar os centros de atendimento dentro das cidades, os itens podem ser entregues mais rapidamente para a crescente população de pessoas que vivem nas cidades, bem como a grande população de pessoas que trabalham nelas", disse a empresa.

Os centros poderiam ser usados ​​para atender centenas de milhares de pedidos por dia, com um grande volume de drones que iriam continuamente pegar entregas e levá-las até as portas de seus clientes.

A Amazon anunciou no ano passado que formaria uma parceria com o governo britânico para executar testes explorando a viabilidade de entregar pequenas encomendas por drones. A empresa também ganhou as manchetes com uma patente que descreve armazéns de encomendas voadores, que funcionariam como centros de distribuição.

LeiaJá também

--> Patente da Microsoft quer impedir o roubo de notebooks

COMENTÁRIOS dos leitores