Mensagem no Facebook leva homem à prisão por 7 anos

Homem condenado por tentar recrutar internautas para o Estado Islâmico usando o Facebook

por Nathália Guimarães qua, 28/02/2018 - 11:36
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Hussain havia criado um perfil no Facebook onde encorajava internautas a se unirem ao terrorismo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Um homem de Londres, no Reino Unido, foi sentenciado a sete anos de prisão por terrorismo por compartilhar conteúdo sobre o Estado Islâmico (EI) no Facebook e encorajar internautas a se unirem ao grupo extremista. Segundo as autoridades, Mohammed Kamal Hussain atuava também pelos aplicativos WhatsApp e Telegram.

A investigação começou quando um homem de identidade não divulgada contatou as autoridades inglesas com a cópia de uma mensagem privada que tinha recebido no Facebook enviada por Mohammed Kamal Hussain.

No bate-papo, o extremista convidava o internauta a se juntar ao EI. A polícia descobriu que Mohammed, de 28 anos, era o autor dos textos, tendo postado diversos tipos de conteúdo elogiando o grupo terrorista na internet.

Segundo a imprensa britânica, no computador de Mohammed também foram encontradas receitas para a fabricação de bombas. Nascido em Bangladesh, ele teve o seu pedido de renovação de visto de permanência no Reino Unido recusado em 2014, mas continuou no país ilegalmente, em Londres.

LeiaJá também

--> Facebook financia programa para desradicalizar terroristas

COMENTÁRIOS dos leitores