Uber Eats chega ao Nordeste para concorrer com o iFood

Serviço de entrega de comida foi lançado em Fortaleza e Salvador

por Nathália Guimarães qui, 23/08/2018 - 10:41
Divulgação/Uber Divulgação/Uber

O serviço de entregas do Uber, chamado Uber Eats, começou nesta quinta-feira (23) sua operação em duas cidades do Nordeste - Fortaleza e Salvador. A plataforma de delivery concorre diretamente com o iFood e está disponível por meio de um aplicativo gratuito. A ferramenta já funciona nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Usando o aplicativo gratuito Uber Eats em um smartphone ou visitando o site www.ubereats.com, os usuários podem pedir comida onde quer que estejam. Os clientes têm acesso a uma lista de estabelecimentos disponíveis e selecionam os itens de um menu. O pagamento é feito com cartão de crédito e débito ou dinheiro.

Além do preço do cardápio, o Uber Eats cobra uma taxa para cobrir o serviço de entrega. O aplicativo conta com um mecanismo de inteligência artificial que se adapta aos gostos de cada usuário. Outro benefício é o fato de o sistema calcular o raio dos restaurantes e a distância dos entregadores.

Uma vez que o pedido chegue à sua residência, o cliente identifica o entregador por meio da foto e da placa do veículo (motocicleta ou automóvel). A promessa é que, até o fim de 2018, o Uber Eats esteja disponível em mais cidades brasileiras.

LeiaJá também

--> SP: Uber investirá R$ 250 milhões em centro tecnológico

COMENTÁRIOS dos leitores