Empresa dona da 99 lança recurso inédito para passageiros

Empresa vai usar tecnologia de realidade aumentada para facilitar o encontro de carros solicitados pela plataforma em locais muito grandes ou cheios

por Nathália Guimarães qua, 12/09/2018 - 12:02
Divulgação Divulgação

A Didi Chuxing, empresa dona da 99 no Brasil, anunciou o lançamento de uma tecnologia de realidade aumentada para facilitar o encontro de carros solicitados pela plataforma em locais muito grandes ou cheios. A tecnologia, que funciona como uma espécie de radar virtual, vai recriar ambientes como aeroportos e shoppings para que passageiros achem os motoristas mais rapidamente.

A realidade aumentada começará a ser testada nas ruas, e vai funcionar através do próprio aplicativo da DiDi. O serviço de navegação interativo construirá virtualmente, totalmente em 3D, determinados ambientes. Além de aeroportos e shoppings, grandes prédios e estações de trem também serão recriadas já num primeiro momento.

Além disso, a empresa também anunciou um assistente de voz para motoristas. A inovação vai permitir que condutores acessem diversos serviços, incluindo pesquisa de conteúdo de áudio e vídeo, consulta de informações, ajuste de temperatura, comunicação com passageiros e locais de reabastecimento, por exemplo

A Didi Chuxing afirma que mais de 30 milhões de corridas diárias são realizadas em seu aplicativo, com mais de 30 milhões de motoristas cadastrados. Globalmente, a gigante chinesa integra uma rede de parceria com empresas como Grab, Lyft, Ola, Uber, Taxify e Careem, alcançando mais de 80% da população mundial e cobrindo mais de mil cidades.

LeiaJá também

--> Táxi voador é testado com sucesso por empresa britânica

COMENTÁRIOS dos leitores