Facebook cria portal para aproximar eleitores e políticos

Recurso permite enviar e-mails e seguir a página do Facebook de políticos eleitos

por Nathália Guimarães ter, 09/10/2018 - 10:20
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

O Facebook anunciou o lançamento de uma ferramenta para ajudar as pessoas a facilmente encontrar, seguir e entrar em contato com seus representantes eleitos e agências governamentais, às aproximando dos políticos e organizações que atendem suas comunidades. A novidade é chamada Portal do Cidadão e está disponível no aplicativo principal da rede social.

A ferramenta permitirá às pessoas entrar em contato com autoridades municipais, estaduais e federais, além de descobrir e engajar com entidades de serviços locais. O recurso mostrará tanto os representantes atuais como os representantes eleitos, no caso, por exemplo, de deputados estaduais e federais. As pessoas também poderão ver um feed só com aquilo que seu governo está publicando no Facebook.

É possível acessar o recurso por meio do menu do Facebook. Se os usuários escolherem entrar em contato com um determinado representante ou agência, eles verão os meios de contato listados pela página oficial, incluindo a possibilidade de enviar uma mensagem diretamente pelo Facebook.

O Brasil é o segundo país no mundo onde o Portal do Cidadão foi lançado pelo Facebook, depois dos EUA, onde o recurso já possibilitou milhões de conexões entre eleitores e autoridades eleitas desde 2016.

"Proporcionar uma via de comunicação fácil pode ajudar as pessoas a terem voz no governo, além de ajudar a manter os representantes eleitos e agências governamentais mais acessíveis e transparentes. Isso faz parte do nosso trabalho para construir uma comunidade informada e civicamente engajada", diz o Facebook, em comunicado.

LeiaJá também

--> Quanto custa usar Wi-Fi no avião em companhias do Brasil?

COMENTÁRIOS dos leitores