Uber vai vender passagens para transporte público no app

Recurso vem sendo testado nos EUA

por Nathália Guimarães sex, 01/02/2019 - 09:52
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

O Uber começou a exibir em seu aplicativo informações sobre o transporte público da cidade, com uma lista de rotas de ônibus ou trem, bem como o preço da passagem. A novidade faz parte de um esforço da companhia para desencorajar as pessoas de usarem seus veículos pessoais ao oferecer mais opções de deslocamento. O recurso vem sendo testado nos EUA.

O recurso chega à plataforma no momento em que a Uber enfrenta críticas crescentes por seus efeitos negativos sobre o transporte público em todo o país. "Devemos preparar o trânsito para o futuro e torná-lo o caminho mais competitivo para se locomover, porque é isso que queremos ver", diz o diretor de pesquisa e política de transporte da Uber, Andrew Salzberg.

Esta teoria será testada pela primeira vez em Denver. Os passageiros da Uber em Denver agora verão informações de ônibus e trens em tempo real quando abrirem o aplicativo, cortesia da empresa de dados de tráfego Moovit. E em algumas semanas, os usuários poderão até comprar passagens pelo Uber.

Eventualmente, a Uber espera começar a oferecer opções multimodais, supondo que a empresa possa convencer os clientes a fazer mais viagens de Uber para e de paradas de ônibus ou estações de trem. E a adição de bilhetagem no aplicativo é outra fonte potencial de receita. Encontrar novas maneiras de ganhar dinheiro é crucial para a Uber, que não espera ser lucrativa por pelo menos três anos e enfrenta uma crescente concorrência.

LeiaJá também

--> American Airlines libera acesso ao Apple Music em voos

COMENTÁRIOS dos leitores