Aplicativos para a maternidade

Da gravidez até os primeiros anos de vida do bebê, ferramentas ajudam a entender as mudanças na hora de virar mãe

por Katarina Bandeira sab, 11/05/2019 - 16:48
Freepik Aplicativos ajudam, principalmente, mães de primeira viagem Freepik

A maternidade é uma experiência única na vida da mulher, porém, longe de ser um mar de rosas. Além disso, a rotina dos futuros pais muda completamente, tanto durante a gravidez, quanto após o nascimento do bebê. Para ajudar você, que vai passar seu primeiro Dia das Mães este ano, separamos alguns aplicativos que ajudam não apenas durante a gestação, mas também, nos primeiros anos de vida do bebê. Confira:

Babycenter

O aplicativo Minha gravidez e meu bebê hoje, ou Bab Center - como é conhecido, é sem dúvidas o escolhido da maioria das mães para acompanhar a gestação. Sendo considerado um dos mais completos aplicativos para acompanhamento gestacional, o BabyCenter vem com calendário da gravidez, ideias de receitas, dicas de alimentação, exercícios, saúde, entre outros. A ferramenta também fornece sugestões para lidar com os enjoos e todos os incômodos e sintomas que vêm junto com a gravidez, além de dicas para o primeiro ano da criança.

Gravidez+

Assim como o BabyCenter, o Gravidez+ traz informações sobre os estágios da gestação. Porém, com o aplicativo é possível também ter imagens coloridas e escaneadas do feto, contabilizar o tamanho e peso, além de funcionar como um diário pessoal, com informações da mãe e do bebê. Para os pais e avós que também querem participar da experiência é possível personalizar o app para atender também às demandas dos parentes.

Meu Pré-Natal

Desenvolvido pela Faculdade de Medicina - UFMG é um aplicativo gratuito que traz informações tanto sobre os cuidados na gravidez, quanto no parto e pós-parto. A ideia é fazer com que ele complemente a consulta de pré-natal. Nele é possível tirar dúvidas sobre a gestação com vídeos e mensagens, além de ser possível fazer um plano de parto, em que a futura mãe faz uma espécie de diário, planejando o nascimento do bebê.

Controle da Amamentação Grátis. Diário do bebê

Muitas mães têm dificuldade em controlar corretamente o horário da amamentação, principalmente porque, nos primeiros meses, o intervalo entre as mamadas é menor e exige muito da mãe. Este aplicativo acaba sendo de grande aliado para ajudar por permitir registrar os horários da amamentação no peito, mamadeira, comida sólida e extração de leite. Também é possível salvar trocas de fralda, períodos de sono e os resultados de medição de altura e peso do bebê.

Kinedu: Desenvolvimento do seu bebê

Recomendado para crianças entre 0 e 4 anos, o Kinedu oferece mais de 1.600 atividades de desenvolvimento para fazer com o seu filho. Você pode criar um plano de atividades diário personalizado, customizado às necessidades da criança e não apenas à idade dela. Cada atividade é acompanhada por vídeos curtos e fáceis de acompanhar, mas só podem ser acessadas em toda a sua totalidade fazendo a assinatura premium do serviço.

Bebe+

Após o nascimento do bebê também é possível continuar acompanhando seu desenvolvimento. O Aplicativo Bebe+ promete uma série de atividades diárias, informações sobre brinquedos adequados para cada idade, dicas de recuperação pós-parto, entre outras funcionalidades. Também é há ferramentas para fazer um diário do bebê, tirar fotos personalizadas, colocar o bebê para dormir com áudios relaxantes e registrar o desenvolvimento da criança.

COMENTÁRIOS dos leitores