Twitter é forçado a remover 'X' luminoso do topo da sede

Placa gigante foi alvo de reclamações de vizinhos na Califórnia

ter, 01/08/2023 - 11:18
JOSH EDELSON / AFP Sinal X recém-construído no telhado da sede do Twitter JOSH EDELSON / AFP

A administração da sede do Twitter em São Francisco, nos Estados Unidos, precisou remover o letreiro luminoso gigante de "X" que havia sido instalado no topo do edifício.

A placa havia sido instalada na semana passada como símbolo do "rebranding" da rede social, rebatizada pelo dono, o bilionário Elon Musk, como apenas "X".

Desde então, moradores do entorno registraram reclamações junto ao poder público sobre as fortes luzes emitidas durante a noite e manifestaram preocupação com a segurança do letreiro, que não parecia estar bem firme sobre o prédio.

O diretor de comunicações do Departamento de Inspeção de Imóveis e Planejamento Municipal de São Francisco, Patrick Hannan, disse à AFP que, ao todo, o órgão recebeu 24 queixas.

Apesar da remoção da letra, o proprietário do edifício onde o Twitter aluga seus escritórios terá de pagar pelas licenças de instalação e retirada da placa, além dos custos pela investigação municipal.

Antes da retirada, um inspetor público tentou duas vezes ir ao local avaliar a estrutura, mas teve a entrada barrada, e um representante da empresa disse que havia apenas uma "placa temporária para um evento".

No Twitter, Elon Musk reagiu com um emoji de risada a uma publicação de um usuário sobre as reclamações a respeito da placa "X".

Ele anunciou a mudança de nome e logo da rede social no último dia 23 de julho, avisando que o tradicional ícone do passarinho azul seria extinto e que as publicações mudariam de nome, de "tweets" - referência ao pio de um pássaro - para "Xs".

COMENTÁRIOS dos leitores