Namoro na escola leva às drogas, diz estudo

Pesquisa foi realizada pela Universidade de Geórgia, nos Estados Unidos, e também mostra que o desempenho acadêmico é prejudicado

por Nathan Santos ter, 19/03/2013 - 17:51
José Cruz/ABr Probabilidade de consumo de drogas é duas vezes maior em comparação aos solteiros José Cruz/ABr

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (19) pelo site Universia aponta que, adolescentes que namoram durante os níveis fundamental e médio possuem maior probabilidade de abandonar os estudos. Além disso, eles têm duas vezes mais chances de se envolverem com álcool, cigarros e drogas ilícitas, quando comparado aos solteiros.

Segundo o Universia, o estudo foi realizado pela Universidade de Geórgia, nos Estados Unidos. Um grupo com 624 estudantes foram avaliados durante sete anos, por meio do preenchimento de um formulário sobre comportamento, incluindo uso de drogas ilegais e álcool.

Os professores também participaram da pesquisa, respondendo questionários sobre o desempenho acadêmico desses alunos.  De acordo com informações do Universia, a responsável pela pesquisa, Pamela Orpinas, diz que “namorar com um colega de classe pode ter as mesmas complicações emocionais de sair com um colega de trabalho".

Ainda serão realizados outros estudos, com o intuito de que sejam identificadas as características que diferenciam um relacionamento sadio de um que pode ocasionar problemas de comportamento.

Com informações do Universia















 

COMENTÁRIOS dos leitores