Provas de medicina da UNINASSAU seguem com tranquilidade

Neste domingo (14), os candidatos respondem questões de matemática, física, biologia e química

por Nathália Guimarães dom, 14/12/2014 - 08:42

Os portões dos locais de prova para o vestibular de medicina da UNINASSAU foram fechados pontualmente às 8h (horário local). Neste domingo (14), segundo dia do certame, a maioria dos estudantes optou por sair cedo de casa, garantindo tranquilidade para a realização do exame. Até as 8h30, não havia registro de candidatos atrasados.

Os feras esperam conquistar uma das 60 vagas do curso ofertadas pela instituição. Neste segundo dia de provas, eles respondem questões de matemática, física, biologia e química.

Leia mais: Feras são eliminados por portar celular no vestibular

Se sair bem nas matérias específicas do curso pode ser o diferencial para conquistar uma boa pontuação no exame. É com este pensamento que a estudante Isabella Gomes, de 18 anos, quer garantir sua vaga.

“Gostei da prova de português de ontem, mas confesso que estou insegura sobre as questões de física. O importante é se sair bem nas questões específicas. Por isso, estudei química e biologia durante todo o ano”, explica.

O estudante Ramon Santos, de 24 anos, também foi um dos candidatos que focou seus estudos nas questões específicas. Ele, que faz parte de uma família de médicos, sonha em ser pediatra, como o pai. “Desde sempre quis exercer a pediatria. Sei que este sonho estará mais perto assim que eu terminar a prova. Hoje vou me concentrar nas questões de biologia e química para garantir uma boa nota”, explica o jovem.

Na reta final do exame, muitos candidatos contaram com o apoio dos pais até chegar ao local de prova. O estudante Paulo Gonçalves, de 22 anos, foi um deles. “Meu pai está sempre comigo, me apoiando. Hoje ele fez questão de acordar cedo e me trazer de moto. Chegar de ônibus fica mais complicado no domingo por causa da redução de frota. Por isso é tão importante sair cedo”, disse.

Os candidatos terão até às 12h para concluir o certame. Portar aparelhos eletrônicos nos locais de prova continua sendo proibido. 

COMENTÁRIOS dos leitores