Professores da rede privada ameaçam greve nesta quarta

Categoria cobra reajuste salarial de 15%, mas a proposta dos patrões foi de 5%

por Nathan Santos ter, 24/05/2016 - 14:43
Reprodução/Facebook da Chilli Beansdo Sinpro Professores também pedem acesso à cultura Reprodução/Facebook da Chilli Beansdo Sinpro

Esta quarta-feira (25) será de assembleia para os professores da rede privada de ensino de Pernambuco. Ao lado de outros trabalhadores das escolas particulares, os docentes poderão decidir pelo início da greve, como resposta ao reajuste salarial de 5% oferecido pelos patrões. Os educadores lutam por um aumento de 15%.

A assembleia será realizada na Avenida Rui Barbosa, próximo à Ponte do Uchôa, Zona Norte do Recife. Já em estado de greve, os professores prometem iniciar a discussão às 7h.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro), Helmilton Beserra, a proposta dos patrões está distante do que a categoria almeja. “Cabe agora aos trabalhadores decidirem o que será melhor para eles”, disse. Além do aumento salarial, os professores pedem elaboração de atividades extraclasse, direito a vale alimentação e acesso à cultura e lazer.

No ano passado, o reajuste salarial dos professores da rede privada foi de 8,7%. Segundo o Sinpro, o Estado conta com 60 mil docentes atuantes em escolas particulares.

 

COMENTÁRIOS dos leitores