UFPE abre cursinho para vestibular de Letras/LIBRAS

São oferecidas 30 vagas, com aulas aos sábados no campus da universidade a partir de dezembro

por Lara Tôrres qua, 20/11/2019 - 19:40
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O "Projeto Gradação", desenvolvido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), abriu as inscrições no curso preparatório para o vestibular Letras/LIBRAS 2020. As 30 vagas disponíveis são destinadas prioritariamente a estudantes que tenham  concluído o Ensino Médio na rede pública ou na rede privada de ensino (na condição de bolsista), podendo ser surdos ou ouvintes.

Os estudantes interessados devem se inscrever através de um formulário on-line até a próxima segunda-feira (25). O processo de seleção dos alunos será feito através de uma entrevista de caráter eliminatório e/ou classificatório no dia 27 de novembro, além de uma redação no dia 28. 

O resultado será publicado no site do Projeto Gradação, no dia 29 de novembro, e as aulas ministradas no Centro de Educação (CE) da UFPE todos os sábados, das 8h às 16h, a partir do dia 7 de dezembro. Para mais informações, acesse o edital da seleção para o curso. 

O "Projeto Gradação", segundo a UFPE, foi criado para apoiar pessoas que não tiveram oportunidades de aprendizagem nos padrões exigidos para entrar no ensino superior, fornecendo palestras e aulas inclusivas, abordando temáticas étnicas, políticas e culturais conectados a ideias de pensamento crítico e igualdade.

LeiaJá também

--> UFPB oferece 7.872 vagas no Sisu 2020

--> Como cuidar do corpo e da mente no período pré-vestibular

--> Recife ganha novo cursinho preparatório para o Enem

--> Mestrado e doutorado da UFPE recebem inscrições

COMENTÁRIOS dos leitores