Covid-19: MEC cria plataforma para mapear ações de combate

Ações feitas pelas universidades e institutos federais serão detalhadas na plataforma

por Luan Amaral seg, 20/04/2020 - 21:09
Diego Dubard/MEC Ações feitas pelas universidades e institutos federais serão detalhadas na plataforma Diego Dubard/MEC

O ministro Abraham Weintraub afirmou que o Ministério da Educação criou uma plataforma para mapear as ações das Universidades federais e Instituto federais no combate ao Coronavírus. A plataforma apresentada nesta segunda-feira (20) ainda traz informações sobre quais instituições já retomaram as atividades. 

"Vocês sabem que há muito tempo eu defendo que nos institutos e nas universidades federais tem muito joio, mas também tem muito trigo. E o MEC já disponibilizou um mapa de todas as ações das 110 universidades e institutos federais que estão atuando durante esse período do coronavírus", afirmou. 

A plataforma mostra todas as ações diretamente ligadas ao combate do Covid-19 feito pelas instituições de ensino. Ações como produção de máscaras, de álcool e até aconselhamento são mapeados. Para acessar basta clicar aqui.

Outra situação possível de se checar na plataforma são quais universidades retomaram as atividades. O ministro durante sua fala mostrou que pretende reabrir todas em duas semanas e disse ir ‘atrás’ das instituições que não reabrirem. Weintraub ainda falou sobre profissionais de saúde que anteciparam a sua formatura. O número também está presente no portal. 

COMENTÁRIOS dos leitores