Moda ganha espaço no Recife Antigo de Coração

‘Moda na Rua’ será lançado na edição especial do projeto neste domingo (30)

por Maria Eduarda Barbosa qua, 26/03/2014 - 11:24
Juana Acioli/LeiaJáImagens/Arquivo Recife Antigo de Coração passa a integrar o 'Moda na Rua' Juana Acioli/LeiaJáImagens/Arquivo

O Recife Antigo de Coração celebra um ano de criação neste domingo (30) com uma novidade. Na ocasião, será lançado o Moda na Rua, que passa a integrar as ações do projeto com desfiles, lojas e até aulas de como se portar na passarela. A programação vai das 16h às 22h, na Rua Domingos José Martins, que fica entre as ruas do Bom Jesus e da Guia, no Bairro do Recife.

O primeiro desfile do Moda na Rua terá 20 meninas das comunidades do Pilar e de Brasília Teimosa como manequins. Elas foram escolhidas através de seleção feita por profissionais da área e serão orientadas sobre questões de passarela e etiqueta na Faculdade Senac. Todo mês será realizada uma nova seleção em uma comunidade diferente do Recife. 

As peças dos desfiles serão de marcas convidadas, mesclando grifes consagradas com novos criadores. Nesta primeira edição, as 20 meninas usarão Refazenda, Pinna, Calma Monga, Fenda, Noemy Rendas, Malakoff, Fernando Viana Pisantes e Rejane Trindade. A trilha sonora fica a cargo do projeto Som na Rural, de Roger de Renor.

O desfile começa às 16h30, mas as atividades já começam às 16h. Na abertura, terá o momento Moda Mirim, no qual as crianças presentes poderão aprender como desfilar na passarela. Haverá também o Figurando, no qual artistas do cenário pernambucano mostrarão suas experiências com a moda. Neste domingo (30), a participação será da atriz Rayana Carvalho e do estilista Eduardo Ferreira.

O Moda na Rua também será composto por stands-lojas, com as seguintes marcas na primeira edição: Fridas, Leandro Barros, Karina Leão, Fag, Maria Ribeiro, Fernando Viana Pisantes, Marina Morena, Desmantelo, Manufatura, Gigolé Acessórios, Desalinho Estamparia, Long’Falls, Pinna, Neto Criações e Rejane Trindade. Haverá também um espaço para receber doações de roupas que serão destinadas a instituição social Iasc. 

COMENTÁRIOS dos leitores