Rússia investe em produção de super-heróis

Dirigido por Sarik Andreasyan, o filme misturará os gêneros de ação, ficção científica e terror

por Camila Alves qua, 27/04/2016 - 10:15

Até pouco tempo atrás, o mercado brasileiro vivia sujeito à demanda de produção da indústria cinematográfica americana. No entanto, aos poucos, os longas-metragens estrangeiros têm conquistado um espaço significativo no circuito nacional, fazendo possível os primeiros indícios de um confronto direto com Hollywood. Em meados do fim da década de 80 e início de 90, uma avalanche de produções não americanas aportou nos cinemas brasileiros. 

Quando falamos em Rússia, algumas obras obtiveram destaque em âmbito mundial. Feito sob encomenda para comemorar os 20 anos da Revolução Soviética, O Encouraçado Potemkin (1925) do diretor Sergei Eisenstein foi umas delas, bem como as produções Ivan, o Terrível (1944) do mesmo diretor e Guerra e Paz (1967) de Sergei Bondarchuk. 

Embarcando na onda de super-heróis que têm invadido os cinemas mundo a fora, o diretor russo Sarik Andreasyan investe no lançamento de seu primeiro filme do gênero. Fazendo uso de um gancho histórico com os anos 80, a obra se passa durante a Guerra Fria, quando uma organização secreta chamada “Patriota” cria um esquadrão de super-heróis provenientes de diferentes países integrantes da antiga União Soviética. O filme misturará os gêneros de ação, ficção científica e terror, estrelando Anton Pampushny, Sanjar Madjey, Sebastian Sisak e Alina Lanina, grandes nomes do cinema eslavo. Assista o vídeo e confira mais sobre a produção:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores