Crivella veta peça com Jesus trans e é acusado de censura

A montagem 'O Evangelho segundo Jesus, rainha do céu', que conta com uma atriz transexual no papel de Jesus, teve encenação suspensa no Rio de Janeiro

por Elaine Guimarães qua, 06/06/2018 - 14:39
Reprodução/Facebook A peça seria encenada na última segunda-feira (4) Reprodução/Facebook

O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella está no centro de uma polêmica após cancelar, na última segunda-feira (4), a apresentação da peça 'O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu', que tem uma atriz transexual no papel de Jesus. A encenação seria durante esta semana no Parque Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, no evento 'Corpos Visíveis'.

O cancelamento da montagem gerou várias críticas e muitos chegaram a acusar Crivella de censura. O prefeito, em um vídeo publicado no Facebook, garantiu que o cancelamento ocorreu por conta do fechamento da Arena Fernando Torres, local onde seria realizado o evento.

Em nota, publicada na página oficial do evento, os organizadores repudiaram a postura do político e classificaram o cancelamento como "nitidamente censura a visibilidade e livre expressão artística dos corpos LGBTQI+, femininos, negros e periféricos".

 Nesta quarta-feira (6), Crivella se pronunciou novamente sobre o episódio e justificou o ato como uma maneira de garantir "os direitos de liberdade religiosa e das pessoas não serem ofendidas na sua liberdade religiosa".

Desde sua estreia, 'O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu' enfrenta protestos e cancelamentos em algumas cidades do Brasil. No início de junho, a montagem ocupou o Teatro Apolo no último domingo (3).

LeiaJá Também

--> Vereadora condena peça com Jesus transexual: "uma afronta"

--> Espetáculo polêmico 'sobre o ânus' volta a ser encenado

COMENTÁRIOS dos leitores