BBC demite apresentador que comparou bebê real com macaco

Denny Baker ironizou no Twitter o nascimento de Archie Harrison Mountbatten-Windsor, filho do Príncipe Harry e Megan Markle

por Paulo Uchôa qui, 09/05/2019 - 10:35
Reprodução/Twitter Danny Baker, de 61 anos, apresentava um programa na emissora britânica BBC Reprodução/Twitter

Na última segunda-feira (6), nasceu Archie Harrison Mountbatten-Windsor, fruto do relacionamento do Príncipe Harry com Megan Markle. Após a criança ser apresentada  nesta quarta-feira (8), sendo a sétima na linha de sucessão à coroa britânica, a repercussão mundial do seu nascimento deu o que falar na internet, principalmente nos bastidores da BBC.

O apresentador Danny Baker acabou sendo demitido da emissora ao fazer piada com o bisneto da rainha Elizabeth no Twitter. Na postagem, ele comparou o pequeno Archie com um chimpanzé. A foto deletada pela rede social mostrava um casal segurando o animal no lugar de um bebê. "Acabei de ser despedido", escreveu Danny na sua conta oficial.

A BBC informou que Danny Baker contrariou os valores da empresa. "Danny é um apresentador brilhante, mas não vai mais apresentar seu programa semanal com a gente", diz o comunicado. O jornalista de 61 anos comandava uma atração nos fins de semana. 

COMENTÁRIOS dos leitores